Compartilhar Google+

************************************Obrigada 200.000 visitas!!!************************************

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A HISTÓRIA DO BRIGADEIRO


Ei gente,
Hoje vou contar uma história que me surpreendeu e acho que a vocês também surpreenderá!


Brigadeiro x Política quem diria... 

Diz a história que o docinho brigadeiro, originalmente brasileiro ganhou esse nome nas eleições de 1945.

O brigadeiro Eduardo Gomes, então candidato à presidência, tinha um slogan bem curioso:
"Vote no brigadeiro que é bonito e solteiro!"

Em troca de doações para a campanha, as mulheres começaram a fazer guloseimas, e entre elas, lá estava o docinho feito de leite condensado e achocolatado. 
Eduardo Gomes perdeu para Dutra, mas a gente ganhou a receita deste docinho tão gostoso.



Apesar da variedade em docinhos, o brigadeiro continua sendo o docinho predileto do brasileiro. 

Agora, cá entre nós meninas...ele era muito lindo mesmo...



Tendo tal inspiração rsrs, na próxima postagem teremos brigadeiro e algumas de suas variações.
Segredos para um brigadeiro perfeito

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita e sua gentileza, adorei seu blog abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Elaine, virá muita coisa legal, não conheço ainda bem o mecanismo de blog...estou apredendo, estudando bastante, desculpe se eu falhar com algo, estou sempre aberta a sugestões e dicas. bjos

      Excluir